quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Centralismo

Será que alguém me consegue explicar a razão pela qual todos os eventos de grande importância têm que se realizar em Lisboa? É uma vergonha a passagem do RedBull Air Race para a capital! Para variar o Norte sai sempre prejudicado...Porque será?

Só mesmo a comercial :)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cheirinho a Natal...


Adoro o cheirinho a Natal! Adoro andar na rua e ver tudo iluminado, ir ao shopping e ver a correria pelas prendas, escolher os presentes de Natal e ficar ansiosa pela reacção de quem o vai receber... E mais do que todas as emoções materiais que esta época possa provocar em mim, adoro jantar em família no dia 24 e saborear com eles o espírito natalício pela noite dentro!




Copenhaga 2009


O futuro do nosso Planeta está nas mãos dos chamados "lideres mundiais" por isso, para o bem de toda a humanidade, esperemos que a cimeira de Copenhaga não seja um simples encontro de "amigos" e que estes senhores cumpram com o seu dever arranjando soluções para impedir o avanço do aquecimento global. Se os senhores do Mundo não o conseguem salvar que conseguirá?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Começar em beleza...

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009, pelas 08:50, o meu carro decidiu falecer em plena A3. Ia eu em amena cavaqueira com uma amiga de longa data em direcção ao porto quando, exactamente antes da saída para o Hospital São João, fui detida pela habitual fila desta hora da manhã. Ora após 2 minutos de pára-arranca o meu carro foi subitamente abaixo, pensando eu que se tratava de pura "aselhice" minha. Quando tentei ligar o carro este não deu sinais de vida de modo que liguei os quatro piscas e esperei que o "bicho" arrefecesse. Após ser vitima de uma enorme quantidade de buzinadelas e fazer parte das notícias do trânsito na rádio comercial, chegou a assistência em viagem que lentamente me ajudou a transportar o carro para a berma da estrada, onde permaneci à espera do reboque. Como se todo este fantástico panorama não bastasse, o condutor do reboque, após uma breve verificação do automóvel, informou-me que o motor havia falecido e que o seu arranjo iria custar aproximadamente 600€. Em suma, o começo de um dia em beleza!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Saudade



Até amanhã :)

Caim

Como todas as obras de José Saramago, também este livro, embora mais pequeno, apresenta uma escrita um pouco confusa e desorganizada. No entanto, este não é o facto causador de tanta polémica...A polémica surge pela forma irónica e satírica como o autor descreve os acontecimentos que, segundo a igreja católica, estiveram na origem da humanidade. A descrição dos acontecimentos segundo o seu ponto de vista em nada me choca, cada um tem direito à sua opinião e já está na altura de "por em pratos limpos" as histórias mal contadas, o que me choca é a forma como José Saramago o faz. Todos temos o direito de exprimir a nossa opinião sem que para isso seja necessário ofender todos aqueles que têm uma opinião oposta, ou seja, Saramago poderia muito bem ter contado a sua história sem insultar o seu enredo...aí sim o livro seria bem mais interessante!
A igreja católica tem de deixar de ser intocável mas existem formas mais subtis de o fazer. Mais inteligente não é o que reclama a sua razão através de insultos mas o que consegue de forma eloquente e educada exprimir a sua opinião...esse sim será eternamente admirado.

domingo, 1 de novembro de 2009

This is it!





MJ é sem dúvida uma inspiração para todos aqueles que vêm na música uma parte muito importante das suas vidas... A sua música é contagiante e a sua forma de dançar serve e servirá de exemplo para os bailarinos de todo o mundo. O Rei não morreu... o seu espírito e a sua música permanecerão entre nós! Até sempre MJ!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Momentos...

Momentos que passam e temos necessidade de os excrever...momentos de paixão, momentos de libertação, de entrega e de espontaneidade. Às vezes desejamos apagar esses momentos, outras vezes queremos gravá-los na nossa memória para podermos fazer rewind quando bem nos apetecer e outras vezes ainda desejamos que outro alguém se deixe também levar por momentos como esses. O que importa é senti-los, é mostrar o que sentimos perante determinada sensação...acreditem que provavelmente esses nossos momentos irão fazer alguém muito feliz...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

We Must Save the Planet!



É urgente que a população Mundial se aperceba dos danos que o aquecimento global tem vindo a causar no nosso planeta. Daqui a dez anos, se nada for feito para travar esta catástrofe global, o Pólo Norte não será mais do que um imenso mar aberto. A sobrevivência da Humanidade depende de nós, de cada um de nós, e cada pequeno gesto neste momento é decisivo e fundamental. Visitem o site www.timeforclimatejustice.org e ao fazerem o download da música estarão a assinar uma petição para que se tomem medidas realmente eficazes no combate ao aquecimento global. "How can we dance when our earth is turning? How do we sleep while our beds are burning?"

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

My music...

Existem músicas que nos contagiam de tal forma que não conseguimos parar de ouví-las e cantá-las. A música ocupa um lugar fundamental na minha vida...é a minha melhor forma de expressão, o meu escape, a minha companhia. De tal forma não podia deixar de mencionar algumas das músicas que me "acompanham" neste momento: "i gotta feeling" dos black eyed peas, "don´t leave me" da pink e "looking for a paradise" do alejandro sanz & alicia keys. Simplesmente contagiantes!

Que dupla!



Juntaram o furacão do Brazil com um dos meus cantores favoritos a cantar uma das músicas mais lindas que conheço...só podia sair algo fantástico!

The ugly truth..



Este filme é completamente hilariante! Há muito tempo que nenhum filme me fazia rir com tanta vontade como este e a contar pelas gargalhadas do público a opinião é geral.
Frase preferida do filme: "You´ll never Know". :)

Vá-se lá saber porquê?

Alguém me consegue explicar porque razão os lisboetas decidiram manter António Costa na presidência da Câmara de Lisboa em vez de elegerem Santana Lopes? Segundo o que li do programa eleitoral de ambos o Dr. Santana Lopes seria uma escolha claríssima. Como podem eleger alguém que consegue ser inimigo de si próprio ao chegar à brilhante conclusão de que nem um Porshe se consegue mexer em Lisboa e que pretende colocar o IPO num espaço com menos 1,5 hectares do seu espaço actual? Ainda por cima, como se não bastasse, este espaço situa-se exactamente em frente ao Parque onde se realizam eventos como o Rock in Rio e uma série de concertos. Não sei se o Dr. António Costa sabe que a maioria das pessoas que frequentam o IPO se encontram em fase terminal ou a realizar uma enorme quantidade de tratamentos que requerem o maior descanço possível. A não ser que no próximo Rock in Rio as bandas toquem canções de embalar. Enfim...

Actualização

Durante estes meses em que me encontrei "adormecida" foram muitos os acontecimentos importantes que se cruzaram com a minha existência.
O primeiro grande acontecimento foi o término da minha licenciatura. Este último ano lectivo foi completamente exaustivo mas entre estágios, trabalhos e aulas ainda consegui encaixar algum tempo para a minha tão estimada vida social. Não sei como serão as Licenciaturas em Enfermagem nas outras faculdades mas na faculdade que frequentei os alunos de Enfermagem são os únicos que trabalham o ano todo e aos quais pouco tempo lhes resta para comer, dormir, passear e muitas outras coisas que vos irão na cabeça. Visto este panorama posso considerar que a minha passagem pelo curso não foi assim tão negativa uma vez que só pude experienciar esta asfixia académica neste último ano e consegui sobreviver.
E falando em asfixia não poderia deixar de mencionar as eleições legislativas e autárquicas que recentemente "assombraram" o nosso país. Depois de semanas de campanha, durante as quais se realizaram uma panóplia de debates telivisivos e nas ruas, para além do murmúrio habitual dos transeuntes, só se ouviam as músicas completamente ridículas inventadas por cada partido, os portugueses foram votar e conseguiram eleger como primeiro ministro exactamente o canditado mais corrupto e vigarista deles todos. Como se não bastasse ainda elegem uns dias mais tarde para presidente de Câmara a pessoa que decidiu transformar a minha cidade numa "cidade dormitório". Posto isto penso que conseguem compreender a minha satisfação perante tais acontecimentos...nenhuma!
O casamento de alguém muito muito próximo, o nascimento de mais um membro da família e a viagem a Inglaterra foram outros acontecimentos bastante marcantes. Bem no sul deste país encontrei uma cidade acolhedora e bastante evoluída e a esperança de um futuro promissor. Até breve Southampton.

sábado, 14 de março de 2009

Simplicidade..



Durante uma das minhas "viagens" pelo youtube encontrei esta música e adorei a letra. As vezes não é preciso algo muito elaborado para mostrarmos o que sentimos, basta dizer o que nos vai na alma. Esta música é um exemplo disso, a letra é bastante simples mas diz exactamente o essencial.

Thinking..

Há momentos na vida em que temos de parar e pensar.. A vida passa tão depressa, são tantas as emoções que vivemos que às vezes nem nos apercebemos do rumo que as coisas começam a tomar. Nem tudo pode ser sempre perfeito, nem tudo pode ser sempre claro, há momentos em que as coisas nos parecem completamente turvas aos nossos olhos e é exactamente nesses momentos em que nos devemos sentar e reflectir.
Quando mudamos todas as nossas atitudes e mesmo até a nossa própria forma de ser, quando deixamos de ser nós próprios para sermos alguém mais agradável aos olhos dos outros, quando nos esquecemos daquilo que para nós é realmente importante.. quando isto acontece significa que temos que voltar atrás e construir de novo aquela pessoa que sempre fomos, significa que fomos longe demais. O problema é que às vezes é tarde de mais para voltar atrás, por vezes só nos apercebemos de que não vale a pena mudar quando já mudamos coisas a mais.
Difícil não é mudar para pior, difícil é ir contra tudo e contra todos para superarmos as nossas dificuldades, os nossos receios, as nossos defeitos mais entranhados e fazê-lo para ver alguém feliz. Esta nossa mudança por vezes entra em relação proporcional com a mudança das outras pessoas, ou seja, quanto mais nós mudamos e nos esforçamos por sermos melhores, mais as outras pessoas tendem a ter atitudes que nos magoam. Estranho não?
O importante é chegarmos a esta conclusão e enterdemos que se calhar está na altura de pensarmos um bocadinho mais em nós e naquilo que realmente nos faz feliz.............

domingo, 11 de janeiro de 2009

Seven Pounds

Mais um desempenho brilhante do Will Smith.. Por favor dêem a este homem um Óscar! Depois do seu papel em "Em Busca da Felicidade" e "I am a Legend" já era de esperar que este filme fosse mais um sucesso e mais uma história de cortar a respiração. Espero que desta vez lhe seja, finalmente, concedido o "homenzinho de ouro" por tantos desejado.