quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Actualização

Durante estes meses em que me encontrei "adormecida" foram muitos os acontecimentos importantes que se cruzaram com a minha existência.
O primeiro grande acontecimento foi o término da minha licenciatura. Este último ano lectivo foi completamente exaustivo mas entre estágios, trabalhos e aulas ainda consegui encaixar algum tempo para a minha tão estimada vida social. Não sei como serão as Licenciaturas em Enfermagem nas outras faculdades mas na faculdade que frequentei os alunos de Enfermagem são os únicos que trabalham o ano todo e aos quais pouco tempo lhes resta para comer, dormir, passear e muitas outras coisas que vos irão na cabeça. Visto este panorama posso considerar que a minha passagem pelo curso não foi assim tão negativa uma vez que só pude experienciar esta asfixia académica neste último ano e consegui sobreviver.
E falando em asfixia não poderia deixar de mencionar as eleições legislativas e autárquicas que recentemente "assombraram" o nosso país. Depois de semanas de campanha, durante as quais se realizaram uma panóplia de debates telivisivos e nas ruas, para além do murmúrio habitual dos transeuntes, só se ouviam as músicas completamente ridículas inventadas por cada partido, os portugueses foram votar e conseguiram eleger como primeiro ministro exactamente o canditado mais corrupto e vigarista deles todos. Como se não bastasse ainda elegem uns dias mais tarde para presidente de Câmara a pessoa que decidiu transformar a minha cidade numa "cidade dormitório". Posto isto penso que conseguem compreender a minha satisfação perante tais acontecimentos...nenhuma!
O casamento de alguém muito muito próximo, o nascimento de mais um membro da família e a viagem a Inglaterra foram outros acontecimentos bastante marcantes. Bem no sul deste país encontrei uma cidade acolhedora e bastante evoluída e a esperança de um futuro promissor. Até breve Southampton.

Sem comentários: