sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"An orgasm per day keeps the doctor away"


Eis um artigo que encontrei durante uma viagem cibernáutica:
"O escândalo rebentou nas terras de Sua Majestade quando o Serviço Nacional de Saúde Britânico levou a cabo uma iniciativa cujo slogan era "An orgasm per day keeps the doctor away" (Um orgasmo por dia mantém o médico longe), e que pretendia explicar aos jovens os benefícios que ter prazer trazem para a saúde. Obviamente que o tema foi polémico e desencadeou uma forte reacção de pais e encarregados de educação ingleses, que alegavam que a campanha incitava os jovens a terem sexo.
Por seu lado, o Serviço Nacional de Saúde alegava que a campanha foi feita baseada em inúmeros estudos que defendem que a prática regular de sexo por prazer reduz os riscos de doenças cardiovasculares, e que, ao longo dos anos, os especialistas se têm concentrado na necessidade do "sexo seguro", ignorando a principal razão porque muitas pessoas fazem sexo, - puro prazer.
Assim, informados, os jovens podem procurar relações mais saudáveis, onde se inclui, naturalmente, o sexo seguro, mas principalmente a altura - e o parceiro - ideal, para iniciarem a sua vida sexual sem dissabores.
O folheto que sustentava a campanha, informava claramente que para se ter uma vida saudável, o ser humano deveria comer por dia cerca de cinco porções de frutas e legumes, fazer cerca de 30 minutos de actividade física, também por dia, e praticar sexo pelo menos duas vezes por semana."
Cuidem da vossa sáude! :)

Sem comentários: