Quinta-feira, 5 de Novembro de 2009, pelas 08:50, o meu carro decidiu falecer em plena A3. Ia eu em amena cavaqueira com uma amiga de longa data em direcção ao porto quando, exactamente antes da saída para o Hospital São João, fui detida pela habitual fila desta hora da manhã. Ora após 2 minutos de pára-arranca o meu carro foi subitamente abaixo, pensando eu que se tratava de pura "aselhice" minha. Quando tentei ligar o carro este não deu sinais de vida de modo que liguei os quatro piscas e esperei que o "bicho" arrefecesse. Após ser vitima de uma enorme quantidade de buzinadelas e fazer parte das notícias do trânsito na rádio comercial, chegou a assistência em viagem que lentamente me ajudou a transportar o carro para a berma da estrada, onde permaneci à espera do reboque. Como se todo este fantástico panorama não bastasse, o condutor do reboque, após uma breve verificação do automóvel, informou-me que o motor havia falecido e que o seu arranjo iria custar aproximadamente 600€. Em suma, o começo de um dia em beleza!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Caim
Como todas as obras de José Saramago, também este livro, embora mais pequeno, apresenta uma escrita um pouco confusa e desorganizada. No entanto, este não é o facto causador de tanta polémica...A polémica surge pela forma irónica e satírica como o autor descreve os acontecimentos que, segundo a igreja católica, estiveram na origem da humanidade. A descrição dos acontecimentos segundo o seu ponto de vista em nada me choca, cada um tem direito à sua opinião e já está na altura de "por em pratos limpos" as histórias mal contadas, o que me choca é a forma como José Saramago o faz. Todos temos o direito de exprimir a nossa opinião sem que para isso seja necessário ofender todos aqueles que têm uma opinião oposta, ou seja, Saramago poderia muito bem ter contado a sua história sem insultar o seu enredo...aí sim o livro seria bem mais interessante!
A igreja católica tem de deixar de ser intocável mas existem formas mais subtis de o fazer. Mais inteligente não é o que reclama a sua razão através de insultos mas o que consegue de forma eloquente e educada exprimir a sua opinião...esse sim será eternamente admirado.
A igreja católica tem de deixar de ser intocável mas existem formas mais subtis de o fazer. Mais inteligente não é o que reclama a sua razão através de insultos mas o que consegue de forma eloquente e educada exprimir a sua opinião...esse sim será eternamente admirado.
domingo, 1 de novembro de 2009
This is it!
MJ é sem dúvida uma inspiração para todos aqueles que vêm na música uma parte muito importante das suas vidas... A sua música é contagiante e a sua forma de dançar serve e servirá de exemplo para os bailarinos de todo o mundo. O Rei não morreu... o seu espírito e a sua música permanecerão entre nós! Até sempre MJ!
Subscrever:
Mensagens (Atom)