sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Momentos...

Momentos que passam e temos necessidade de os excrever...momentos de paixão, momentos de libertação, de entrega e de espontaneidade. Às vezes desejamos apagar esses momentos, outras vezes queremos gravá-los na nossa memória para podermos fazer rewind quando bem nos apetecer e outras vezes ainda desejamos que outro alguém se deixe também levar por momentos como esses. O que importa é senti-los, é mostrar o que sentimos perante determinada sensação...acreditem que provavelmente esses nossos momentos irão fazer alguém muito feliz...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

We Must Save the Planet!



É urgente que a população Mundial se aperceba dos danos que o aquecimento global tem vindo a causar no nosso planeta. Daqui a dez anos, se nada for feito para travar esta catástrofe global, o Pólo Norte não será mais do que um imenso mar aberto. A sobrevivência da Humanidade depende de nós, de cada um de nós, e cada pequeno gesto neste momento é decisivo e fundamental. Visitem o site www.timeforclimatejustice.org e ao fazerem o download da música estarão a assinar uma petição para que se tomem medidas realmente eficazes no combate ao aquecimento global. "How can we dance when our earth is turning? How do we sleep while our beds are burning?"

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

My music...

Existem músicas que nos contagiam de tal forma que não conseguimos parar de ouví-las e cantá-las. A música ocupa um lugar fundamental na minha vida...é a minha melhor forma de expressão, o meu escape, a minha companhia. De tal forma não podia deixar de mencionar algumas das músicas que me "acompanham" neste momento: "i gotta feeling" dos black eyed peas, "don´t leave me" da pink e "looking for a paradise" do alejandro sanz & alicia keys. Simplesmente contagiantes!

Que dupla!



Juntaram o furacão do Brazil com um dos meus cantores favoritos a cantar uma das músicas mais lindas que conheço...só podia sair algo fantástico!

The ugly truth..



Este filme é completamente hilariante! Há muito tempo que nenhum filme me fazia rir com tanta vontade como este e a contar pelas gargalhadas do público a opinião é geral.
Frase preferida do filme: "You´ll never Know". :)

Vá-se lá saber porquê?

Alguém me consegue explicar porque razão os lisboetas decidiram manter António Costa na presidência da Câmara de Lisboa em vez de elegerem Santana Lopes? Segundo o que li do programa eleitoral de ambos o Dr. Santana Lopes seria uma escolha claríssima. Como podem eleger alguém que consegue ser inimigo de si próprio ao chegar à brilhante conclusão de que nem um Porshe se consegue mexer em Lisboa e que pretende colocar o IPO num espaço com menos 1,5 hectares do seu espaço actual? Ainda por cima, como se não bastasse, este espaço situa-se exactamente em frente ao Parque onde se realizam eventos como o Rock in Rio e uma série de concertos. Não sei se o Dr. António Costa sabe que a maioria das pessoas que frequentam o IPO se encontram em fase terminal ou a realizar uma enorme quantidade de tratamentos que requerem o maior descanço possível. A não ser que no próximo Rock in Rio as bandas toquem canções de embalar. Enfim...

Actualização

Durante estes meses em que me encontrei "adormecida" foram muitos os acontecimentos importantes que se cruzaram com a minha existência.
O primeiro grande acontecimento foi o término da minha licenciatura. Este último ano lectivo foi completamente exaustivo mas entre estágios, trabalhos e aulas ainda consegui encaixar algum tempo para a minha tão estimada vida social. Não sei como serão as Licenciaturas em Enfermagem nas outras faculdades mas na faculdade que frequentei os alunos de Enfermagem são os únicos que trabalham o ano todo e aos quais pouco tempo lhes resta para comer, dormir, passear e muitas outras coisas que vos irão na cabeça. Visto este panorama posso considerar que a minha passagem pelo curso não foi assim tão negativa uma vez que só pude experienciar esta asfixia académica neste último ano e consegui sobreviver.
E falando em asfixia não poderia deixar de mencionar as eleições legislativas e autárquicas que recentemente "assombraram" o nosso país. Depois de semanas de campanha, durante as quais se realizaram uma panóplia de debates telivisivos e nas ruas, para além do murmúrio habitual dos transeuntes, só se ouviam as músicas completamente ridículas inventadas por cada partido, os portugueses foram votar e conseguiram eleger como primeiro ministro exactamente o canditado mais corrupto e vigarista deles todos. Como se não bastasse ainda elegem uns dias mais tarde para presidente de Câmara a pessoa que decidiu transformar a minha cidade numa "cidade dormitório". Posto isto penso que conseguem compreender a minha satisfação perante tais acontecimentos...nenhuma!
O casamento de alguém muito muito próximo, o nascimento de mais um membro da família e a viagem a Inglaterra foram outros acontecimentos bastante marcantes. Bem no sul deste país encontrei uma cidade acolhedora e bastante evoluída e a esperança de um futuro promissor. Até breve Southampton.