Todos os dias temos sido injectados pela comunicação social com o tema "crise". Já não há paciência! Quando o gasóleo estava sempre a aumentar perdiam imenso tempo a falar nisso no telejornal e agora que não para de descer não dão a mínima importância.
Pergunto-me qual será o interesse de estarem sempre a focar este tema se a maior parte das pessoas continua a ganhar o mesmo e mantém o mesmo posto de trabalho? Será que não percebem que são eles próprios que estão a criar este clima de angústia e ansiedade em que vivem os portugueses?
Se forem a um shopping nestes dias de Natal apercebem-se que afinal as coisas não estão assim tão mal, há gente por todo o lado, as lojas a abarrotar e filas enormes para pagar! Mas onde está a crise afinal? Infelizmente a crise está no comércio tradicional que já via as vendas dificultadas pelo aparecimento dos hipermercados e grandes superfícies e agora ainda tem que levar com os chineses que se multiplicam como ratos pelas ruas da cidade. Mas ninguèm acaba com esta peste?! A culpa é dos presidentes de câmara que facilitam esta invasão e da mentalidade dos portuguesinhos.. mais vale comprar barato e muitas vezes do que caro e de boa qualidade. Meus amigos, assim realmente este país vai continuar esquecido à beira mar durante muitos e muitos anos!